Uma pandemia é um sinal para finalmente ter sua loja online

lojas online na pandemia estão abertas
lojas online na pandemia estão abertas
Escrito por 

Se até agora você ainda não viu motivos para ter seu e-commerce essa é sua deixa. 

 

Uma pandemia mostra ao mundo que o ser humano precisa ser livre e tem muita necessidade por espaços abertos com relações sociais reais, mesmo que nem sempre no cotidiano sejam valorizadas essas características sentimos muita falta de pequenas ações, como ir caminhar pelas ruas, correr pelo parque, tomar um sorvete, jogar tênis ou apenas conversar com o vizinho na feira.

Por outro lado as ferramentas digitais estão consolidadas em nossas vidas e já integram a maior parte de nossos processos de trabalho, de lazer, de saúde e até espirituais. Afinal quem nunca fez uma meditação pelo Youtube? Prático, eficaz e grátis.

Com a atual necessidade de reduzir contato real e aumentar distanciamento físico entre os indivíduos, as comunicações virtuais estão suprindo e mantendo grande parte dessa demanda.

Certamente nunca houve tanta demanda digital trafegando pelas redes do mundo, a maior parte das pessoas produtivas atualmente estão se comunicando, em algum estágio de suas atividades, via Internet e Apps em sua maioria.

Nessa fase, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e os governos no mundo todo estão orientando para que TODOS fiquem em casa, somente trabalhos essenciais estão saindo às ruas.

Sendo assim, os impactos para aqueles negócios que ainda não estavam sintonizados nessa nova era são ainda mais severos. 

Se esse é o seu caso, corra! Soma-se agora não só uma necessidade ligada ao tempo e ao business plan, mas sim de sobrevivência.

Nem todos têm intimidade com as ferramentas tecnológicas, é compreensível afinal, a evolução é constante e acelerada. Portanto, será preciso terceirizar algumas funções. Ao contratar uma plataforma especializada para cuidar da gestão e da operação do seu e-commerce, você consegue se dedicar às decisões estratégicas e deixar a LattinMedia te ajudar na "linha de frente".

 

Veja aqui alguns fatores, que mesmo depois de uma pandemia, uma Loja online pode agregar ao seu negócio:

Conhecer melhor seu público alvo com número claros

Essas inúmeras informações permitem que você tenha insights e melhore seus produtos ou anúncios constantemente. Assim, é possível se antecipar e oferecer o que os consumidores realmente precisam. 

Estar disponível 24 por dia 

Infelizmente, não é viável para a maioria dos comerciantes abrir as lojas 24 horas por dia. Os motivos são diversos, desde o pagamento de horas extras para os funcionários até a falta de segurança em determinados horários. Com um e-commerce, contudo, esses problemas desaparecem.

Modernização da empresa

Apesar de presente na internet e nas redes sociais, grande parte das empresas ainda faz o básico e não explora as possibilidades que o meio digital oferece, convertendo essa presença em ganho real. Marcar presença é o primeiro passo, converter pessoas em leads e aumentar as vendas é outra história e o momento é agora!

Seu público está cada vez mais online

O público está cada vez mais acostumado a essas comodidades e não vai voltar atrás. Quando alguém dá um serviço diferenciado para os consumidores, os concorrentes precisam oferecê-lo também — caso contrário, ficarão para trás. 

Atender outras regiões do país e até fora dele

O caminho comum de quem precisa expandir seu negócio é abrir filiais para atender outras regiões inexploradas. Pelo menos era assim até pouco tempo atrás, certo? Atualmente, porém, temos a opção de atender diversas regiões ao criar uma loja virtual.

Para o proprietário, o esforço de atender alguém que mora na mesma região ou do outro lado do país é o mesmo. Para o consumidor, muda o valor do frete e o prazo de entrega. No entanto, quando falamos em produtos com descontos imperdíveis ou difíceis de serem encontrados, pouco importa esperar alguns dias a mais.

 

CLIQUE AQUI ENTRE EM CONTATO E SOLICITE NOSSA AJUDA, TALVEZ AGORA ELA TENHA QUE SER URGENTE!

E-MAIL  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 
share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Lido 1322 vezes